GNOSIS  Noscete Ipsum!
INTRODUÇÃO


A Gnosis é a ciência da consciência, pela qual devemos compreender o que é a “consciência” e como podemos despertá-la.

Nós encontramos este princípio em todas as tradições e correntes autênticas do espírito: na Ciência, na Filosofia, na Arte e na Religião (ver).

Podemos encontrar este processo de Autodescobrimento e Conhecimento documentado em todos os escritos esotéricos antigos, que sobreviveram (Bíblia, Apócrifos, H.P.Blavatsky, Budismo, Bhavagad-gita, Pitágoras, Mitologia, etc). Na atualidade, devido a particularidades destes tempos, esses conhecimentos foram desvelados pelo Mestre Samael Aun Weor.



O V. Mestre SAMAEL AUN WEOR
Grande investigador e praticante do conhecimento esotérico, o Grande INICIADOR da era de Aquário e supremo Guru dos estudantes Gnósticos.
Nasceu em Bogotá (1917). Dedicou toda sua vida a entregar um sistema prático e adaptável aos tempos em que vivemos para vivenciar a Gnosis.
A partir de 1950 até sua desencarnação em 1977, escreveu mais de setenta livros e fundou internacionalmente instituições gnósticas para que essas servissem como veículos para levar os princípios gnósticos ao mundo.
A Gnosis, tal como deu forma o Mestre Samael, é a primeira escola Esotérica a entregar os mistérios da auto-realização em forma pública, pois lhe foi incumbido a tarefa de rasgar o véu que cobria os segredos.
A síntese deste conhecimento é o Grande Arcano (arcano = mistério), sobre o qual muitos livros foram escritos, e muitos Mestres e Sábios mencionaram, porém, nenhum antes ousou desvelá-lo.

GNOSIS SAMAEL LAKHSMI